ESCOLAS MUNICIPAIS ENTREGAM ATIVIDADES DE ENSINO REMOTO AOS PAIS DOS ALUNOS

As escolas municipais de Brejo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), estão realizando a entrega das atividades pedagógicas aos pais dos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino. Esse processo didático visa manter o vínculo entre escolas e famílias/professores e alunos. O trabalho é parte do projeto SIMPLIFICA, uma plataforma de instrução voltada para os estudantes do ensino fundamental de forma remota e que estão afastados da sala de aula.

A coordenação pedagógica da SEMED disponibiliza aos gestores links/plataformas contendo atividades que são encaminhadas através dos professores em cada unidade de ensino a cada quinze dias. As atividades são separadas por turma e há uma frequência para acompanhar os alunos que estão participando do processo.

Por conta do número de alunos, algumas escolas da sede ainda estão reproduzindo o material didático que será entregue em breve aos pais e/ou responsáveis. Outras unidades já realizam a entrega das atividades, seguindo as orientações da SEMED e atendendo também as orientações da Organização Mundial da Saúde e secretarias de saúde estadual e municipal com relação a pandemia.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Brejo

Mais em Educação