BREJO INICIA SEGUNDA FASE DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Secretaria Municipal de  Saúde de Brejo (SEMUS), por meio da Coordenação de Imunização do município, divulgou nesta última semana o calendário para início da segunda fase de vacinação contra covid-19 em grupos específicos.

O público que será atendido nessa segunda fase são pessoas com mais de 60 anos. Para evitar aglomeração, a vacinação vai acontecer de forma escalonada, ou seja, por faixa etária, como apresentado pela equipe no calendário abaixo.

Confira o calendário:

01 a 05/03 – Pessoas com 90 anos ou mais. (A vacinação será mediante visita domiciliar realizada pelos enfermeiros da Estratégia Saúde da Família de referência de cada localidade.)
08 a 12/03 pessoas com 80 a 89 anos. (A vacinação será mediante visita domiciliar realizada pelos enfermeiros da Estratégia Saúde da Família de referência de cada localidade.)
15 a 19/03 – Pessoas de 70 a 79 anos de idade. (A vacinação será no posto de saúde de referência)
22 a 26/03 – Pessoas de 60 a 69 anos.  (A vacinação será no posto de saúde de referência)

As doses estão sujeitas a alteração de acordo com a disponibilidade de doses da vacina em estoque.

É importantíssimo ressaltar que o Plano Municipal de Vacinação segue as orientações do Plano Estadual e Federal. O avanço depende necessariamente da disponibilidade da vacina. A aquisição das doses é feita pelo Governo Federal que repassa aos Estados e, estes por sua vez, repassam aos municípios.

Endereço: AV. LUIS DOMÍNGUEZ, 95 \ CENTRO \ BREJO - MA \ CEP: 65520000